Notícias

Fracassou no Santos e agora está seguindo carreira em outro esporte

A torcida do Santos ficou muito animada quando a diretoria anunciou a chegada do meia Ricardo Goulart, o atleta estava na China, mas já havia feito história com a camisa do Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em duas oportunidades. O jogador aceitou um salário de R$ 500 mil por mês e estava empolgado com o projeto apresentado pela direção, que contava com Edu Dracena como diretor executivo.

O desempenho do atleta não foi o esperado, Goulart recebeu a camisa 10 do Peixe e não conseguiu render. Hoje aposentado, Goulart está se dedicando ao Beach Tennis e foi campeão da categoria Mista B ao lado de sua esposa, Diane Goulart.

“Esporte que tem crescido bastante, começou na Itália, veio para o Rio em 1996. Teve alguns amigos que praticavam mais do que eu, me apresentaram. Tentava fazer em dia de folga alguns treinos, acompanhava minha esposa em torneios, tudo mais. Depois, em Salvador, conheci uma galerinha boa. Mundo bacana de se reunir, bem democrático, reúne a família, você pode jogar em todas as idades. Crianças até 50 mais, 60 mais, esporte saudável, bem simples de jogar e agrega bastante para a saúde. Clima bem bacana, não lesiona, zero impacto. É um dos pontos que a galera de certa idade pratica”  explicou Goulart ao Globo Esporte Bahia.

Decepção

Goulart deixou o Santos após perder um pênalti na disputa contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, o Peixe era o amplo favorito mas não conseguiu eliminar o adversário mesmo com a Vila Belmiro lotada. Além de Goulart, o técnico Fabián Bustos e o executivo Edu Dracena deixaram o clube.

Um ano após a temporada ruim do Santos, o clube acabou sendo rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez em toda a sua história e o time vem lutando para voltar à elite do futebol brasileiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo